Páginas

Alá João Alexandre...

Hoje ao acordar tentei procurar alguma música que me inspirasse para postar algo aqui. Me decepcionei por não encontrar nos meus arquivos. E então corri para o socorro dos internautas afim de música (Não, não o Google), mas a Rádio Online - > Kboing. Procurei um conhecido meu (Não pessoalmente, claro) chamado João Alexandre. Um dos mais renomados cantores e porque não poetas brasileiros no conceito de música gospel.


A música que irei postar chama-se "É Proibido Pensar" e fala de forma nua e crua, com sutileza e sinceridade, o que aprecio como sabem, sobre as diferenças entre o Gospel e o Evangelho genuíno, que infelizmente vem perdendo espaço e dando lugar as heresias das pregações de hoje, as hipocrisias cantadas como uma "mera repetição" (Como diz João nesta música) em cada domingo santo nas igrejas desse Brasil. 


Mas do que música (como eu comentei no post O Gospel e o Perigo da Super-Exposição ) João abrange temas como: a igreja como um palco de comércio, e o pastor (cantor, ministro, todo mundo hoje é pastor!) como um ditador de regras que procura beneficiar a si próprio escravizando "fiéis" leigos da Palavra de Deus.


Sem mais delongas vamos a música. Aperte o play. 


0 comentários:

Postar um comentário