Há momentos em nossa vida em que tudo parece incerto, desconexo. Um pesadelo eterno e interno que na maioria das vezes nem se é eterno, porém se é intenso.
São momentos angustiantes que nos param o tempo, nos tapam os olhos e ouvidos; momentos que perseguem nosso intelecto, e nos dão insônia remota em madrugadas imaginárias... Ou quem sabe madrugadas reais.
Pois é... Acredito que todos já passaram por isso. E se você já passou por isso, tem que admitir que se é um momento horrível.
Mas não é de se admirar que se ha dias e dias... De repente você amanhece e respira aliviado, vem aquela sensação de que tudo não passou de um sonho ruim, e que nada daquilo aconteceu de fato (ou se eternizou). É nessas horas que temos a convicção de que tudo passa na vida, já nos dizia o sábio Salomão em Eclesiastes e que realmente há momentos ruins, mas existem os bons.
O fato é que nós seres humanos temos essa mania chata de eternizar um prazo curto, e de complicar o que é simples. Claro que não é tão simples passar por um momento difícil, mas sempre é bom estar com esse pensamento: de que tudo vai passar.
Se pararmos e analisarmos, Deus é sábio quando nos permite isso. A cada tropeço temos uma chance para levantarmos e não cairmos de novo. Certo que essa frase é muito usada (Detesto clichê!) todavia pesadelos reais sãos oportunidades de um novo aprendizado, ou simplesmente nos servem para o exercício de acordarmos e dizermos : Ufa! Só foi um sonho ruim.
Só foi um sonho ruim...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marcadores
- Contos (13)
- Crônica (6)
- Especial (12)
- Filmes (1)
- Música (11)
- Opinião (1)
- Os Sinceros (1)
- Pensamentos (58)
- Poesia/Poema (11)
- Política (4)
- Prosa Poética (2)
- Série (1)
- Teologia (2)
- Tradução (1)
Thaínes Recila. Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário