Páginas

O Gospel e o Perigo da Super-exposição

Recentemente vi uma notícia que dizia assim: "Aline Barros estará no Tv Xuxa nesse próximo dia 16".
De pronto recebi essa novidade com muita alegria, afinal, Tv Xuxa é um programa secular que tem uma enorme repercussão, muitas pessoas, com certeza assistirão ao programa.
Mas depois me veio a pergunta: Será que realmente a nossa intenção ao assistir o programa é a de compartilhar do abranger da palavra de Deus através da música? Ou simplesmente assistiremos por ser Aline Barros uma grande cantora gospel ou porque através disso os "Crentes" serão mais requisitados?
Não sei, mas ultimamente o foco da igreja evangélica no Brasil tem sido o próprio "Eu". Estamos definitivamente brilhando da forma errada. Brilhamos tanto, que Jesus, muitas vezes deixa de ser o principal.


Depois da "overdose" de "Faz um Milagre em Mim" do cantor Régis Danese, a música Gospel tem sido muito popular no páis, e o crescimento da população evangélica vem crescendo constantemente.
Mas o que me entristece é que basicamente a maioria dessas pessoas se convertem da forma incorreta, ou simplesmente não se convertem de fato, afinal, ser "Gospel" virou uma febre, uma verdadeira mania nacional baseada no "Ego", no "Eu", onde Cristo muitas vezes deixa de ser o Centro.

Devemos brilhar de tal forma que Jesus seja o aclamado. Devemos ser como uma grande "chama acesa, pronta para sinalizar ao perdido a cruz" como diz o Lucas Souza na música "Estrela da Manhã".
No fim temos só duas escolhas, ou nos alegrarmos pela grande vitória dessa grande exposição santa, ou nos preocuparmos nos fixando na pergunta: "Afinal, isso é bom?"

0 comentários:

Postar um comentário