Páginas

O jeito "Americanizado" de Ser Psicopata


Sete de Abril de 2011. Dia claro, bonito, e ironicamente aniversário de minha mãe. Meu pai juntamente com ela, sái em comemoração... Eu, estou na escola, á mais ou menos sete da manhã.
Algumas horas depois ouço um comentário: "Menina, você viu o que aconteceu no Rio?" Eu, surpresa respondo: "Não. O que aconteceu?" Afobada minha amiga relata: "Um pscopata, ex-aluno de uma escola pública, entrou nessa mesma escola e do nada, assassinou umas dez crianças."
De pronto recebi a notícia em choque. Mas espera... Isso não é "Moda" lá nos Estados Unidos?
De repente todo o país se pergunta a mesma coisa, e o que mais se ouve falar é sobre o tal Psicopata de apenas vinte e quatro anos que logo depois se matou.


Sei que quase ninguém pensou nessa hipótese, mas me pergunto; o que o teria levado á fazer isso? E assim do nada?
Na verdade, tudo é muito confuso, só o que se ouve são perguntas, algumas delas sem resposta alguma, assim como a minha indagação.


O pior de tudo é que antes nos refugiávamos na falsa idéia de que isso não acontecia no Brasil, assim também como não acreditávamos na hipótese de haver terremotos, furacões e neve... E pasmem; tudo isso já não é mais novidade.
O que esperar do próximo até o amanhã? Será que devemos classificar a maldade pela nacionalidade? Pelo clima?
Definitivamente, nem todos nós somos iguais, deixamos de ser cidadãos brasileiros nessa área, e nos tornamos universais... Tão diferentes quanto comuns, principalmente nos defeitos tórridos e no medo apavorante.


E agora, infelizmente temos que conviver com a idéia de que, como vi em uma notícia; o Psicopata mora ao lado.


Enfim, ainda estou em choque.

0 comentários:

Postar um comentário