Páginas

A Simplicidade Da Vida


Hoje não vim falar sobre poesia, nem livros "cult". Muito menos sobre filósofos que assim como todos nós também procuram o sentido da vida, nas palavras, demasiadamente difíceis.
Cansei de procurar nos dicionários palavras que se encaixem na definição certa do que realmente é a vida. Cansei de ouvir MPB por alguns dizerem que Chico Buarque é o poeta...
Cansei de fazerem um caminho por mim, e de caminharem com minhas pernas para um lugar onde me falam ser a sabedoria.
Existe algo á mais do que superlativos bobos de filmes premiados. Algo bem mais importante do que frases feitas em diálogos de livros de auto-ajuda.
Na verdade, existem coisas tão mais importantes que isso tudo, mais importantes que todo o mundo, que todo mundo no mundo. Existem palavras tão mais essenciais que os nomes científicos, existe mais humanidade do que Homo Sapiens.
Existem os "Você está bem?" sinceros na multidão dos "Eu te Amo" fingidos... 
Há mais do que roupas caras e carros conversíveis do ano... Muito mais do que Outdoors de modelos de roupas caríssimas.
As coisas simples da vida, sim, os detalhes são os que mais importam nessa jornada. Sei que isso é bem clichê, mas no final de sua vida você provavelmente não irá lembrar de quanto foi seu apartamento beira-mar, ou que cores foram seus vestidos de gala.
O que realmente importará nisso tudo serão os bons momentos, as boas risadas com os velhos amigos, o abraço apertado, os olhos molhados depois de um filme emocionante com a família, um belo pôr do sol no fim da tarde de um domingo, a cor dos olhos de quem você um dia amou... Enfim, fica evidente de que tudo passa e que essas parafernálias e objetos materiais são tão banais quanto fúteis.
Por isso não vale a pena esquentar a cabeça com essas ou outras coisas... Aproveite, viva!
Porque afinal, você nem sabe se amanhã estará vivo.

A sabedoria da vida habita na simplicidade de quem vive.




0 comentários:

Postar um comentário