Páginas

Alguém Que Decifre Os Meus Códigos


Um dia desses me olhei no espelho, por motivos de tédio e não me reconheci.
Estava com uma aparência diferente da de anos anteriores. Talvez um pouco mais bonita, se bem que não tenho tantos pontos positivos nesse requisito. Os sinais do tempo estavam todos ali, e por mais que muitos defendam que o exterior não mostra o interior... O tempo estava denunciando através de minha aparência que eu havia mudado.
Meus olhos permaneciam os mesmos, com sua tonalidade original, mas meu olhar, meu jeito de olhar era diferente. Minha boca ainda era a mesma, porém minhas palavras pareciam mais desconexas que antes, e sem fundamentos.
Eu procurava algo naquela imagem, aquilo me deprimia. Eu procurava por mim mesma e por mais que estivesse ali, sabia que já não era a mesma.
Há quem diga que nosso futuro dependerá de todos aqueles sonhos convencionais que nossos pais sonharam para nós.
Muitos dizem que tudo dependerá decisivamente de outra pessoa que irá nos completar e carregar nosso fardo pesado.
Definitivamente acredito nessa teoria...
Não sei nada além de meu nome e de onde vim, mas isso não me define, ser um poço fundo de dúvidas é atormentador.
Quero alguém que decifre os meus códigos, que enxergue o que há por detrás dos meus olhos cansados.
É sempre esse o fim dos desesperados, ser acolhido por outro.
Mas o que me intriga é esse paradoxo que contemplou o evangelho pregado por Jesus. Essa obssessão de se ajudar os outros, mesmo quando suas dúvidas são as mesmas que as do ajudado.
Sou um poço de dúvidas e inconstâncias, porém, procuro sempre olhar ao lado, na esperança de que alguém me explique o que está acontecendo e com isso me faça descobrir quem sou de verdade.
Talvez eu esteja vivendo uma crise de idade, ou quem sabe de identidade, mas o cômico lado dessa esfera dramática da vida, é que alguém também procura por mim para decifrar seus códigos imperfeitos... Grande ironia!
Nos apoiamos em Deus por ele ser perfeito e ter respostas para todos nossos sofrimentos, mas o Mesmo Deus escolhe os miseravelmente humanos da terra para ajudarem outros. E isso é reconfortante... Saber que o outro também passou por fracassos, e que dentro dele também há um animal nos faz nos sentir menos constrangidos.
No final de tudo, não obteremos as respostas para as nossas perguntas e questões existenciais, isso á princípio pode soar um pouco pessimista, mas o que pode ser apaziguador numa hora dessas é saber que mesmo não se tendo respostas para tudo, mesmo não conhecendo nossa própria evolução ou nosso olhar diante de um espelho, o que me conforta é saber que existirá alguém que irá me abraçar e me fazer sentir uma humana como qualquer outra.
Porque afinal de contas:

"... Nós somos os protetores uns dos outros. Mais ainda: somos os guardiões da nossa própria humanidade." 

(Trecho extraído do Episódio 12 da 4º temporada do seriado americano Grey's Anatomy. Citação da personagem Meredith Grey)  

LER TEXTO AO SOM DE: BROKEN - LIFEHOUSE



0 comentários:

Postar um comentário