Natal - De quem é o dia?
Enfim, 24 de Dezembro. Ao olharmos pela janela do quarto, naturalmente encontraremos casas decoradas com enfeites natalinos, portas contempladas com um "Merry Christmas" (mais uma prova que ainda vivemos sob um domínio estrangeiro), pessoas, talvez até desconhecidas nos saudando com graciosidade não vista em outras datas. Pinheiros imensos ornamentando a frente da cidade, vários homens vestidos de Papai Noel iludindo algumas crianças...
E sempre as tais repetições na TV, como alguns especiais de Natal, e uns filmes hollywoodianos na Sessão da Tarde, além de claro, a clássica música "Então é Natal" da Simone.
O dia, mesmo sendo diferente, na verdade é igual a todos os outros dias de natal. Por quê falo isso?
As famílias se reúnem em suas respectivas casas, comem até se fartar, trocam presentes no Amigo Oculto, mas no final de tudo isso... Sobram apenas alguns bêbados na rua, vários dorminhocos e algumas garotas preocupadas com o peso.
Amanhece, a roupa nova já foi vista por toda a cidade, muitos elogiaram a maquiagem e a escolha do sapato, e agora é só acordar e viver outro dia comum.
Mas o que me intriga é o porquê do esquecimento do essencial? Porquê todos se preocupam com ornamentações, roupas e glamour quando o que de fato é, na verdade é tão simples quanto importante?
Dia 25 de Dezembro é o aniversário do Salvador do Mundo. É o dia mais especial do ano, por se fazer menção ao ser que mais amou e que mais ama na face da terra e em toda a galáxia!
É impressionante como as pessoas não se dão conta disso... Ao invés disso preferem viver esse dia como um dia marcado de vermelho no calendário da cozinha.
Infelizmente o Natal deixou de ser um dia propriamente ingênuo onde o objetivo é a lembrança de Jesus, para ser mais um desses dias comerciais, onde as pessoas fartam-se dos seus bens, comem e se esbanjam de roupas novas para permanecerem os mesmos, fazendo dessa data tão importante, uma desculpa banal para ser novamente fútil.
Marcadores: pensamentos, música
Especial,
Pensamentos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marcadores
- Contos (13)
- Crônica (6)
- Especial (12)
- Filmes (1)
- Música (11)
- Opinião (1)
- Os Sinceros (1)
- Pensamentos (58)
- Poesia/Poema (11)
- Política (4)
- Prosa Poética (2)
- Série (1)
- Teologia (2)
- Tradução (1)
Thaínes Recila. Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário