Páginas

"Viver é Melhor que Sonhar"


Se eu quisesse falar sobre como o dia estava belo, o céu azul e o sol grande, talvez não teria importância para você. A maioria das pessoas falam sobre isso, até os jornais formalmente tratam sobre o assunto. Porém, hoje, para mim foi um dia especial. Tudo estava realmente belo, não tão espetacular para alguns, acredito, mas relativamente inesquecível para mim. Todos os momentos, todos os contrastes, todas as pessoas que cruzaram comigo na rua fizeram-me bem hoje. Não sei o que é isso, talvez eu apenas esteja com minha estima alta ou quem sabe algum passarinho verde me contou um segredo... Mas definitivamente hoje foi diferente.
O impressionante é que para muitos, o dia de hoje não foi tão bom quanto pra mim, e essa ambiguidade toda me assusta.
O que julguei hoje ser um dos melhores dias de minha vida, para muitos será um dos dias mas detestáveis e por conta disso; inesquecíveis.
Agora descubro que essa ambiguidade não só me assusta quanto me angustia...
Esse dia irá passar e provavelmente tornará-se como uma fotografia envelhecida pelo tempo, presa á meus pensamentos vindouros.
Queria muito que fosse assim sempre, que o tempo parasse nesses instantes bons, e que nada de ruim mais acontecesse. Queria que todos esses fardos antigos fossem embora e que esses fantasmas do passado me abandonassem.

Mas não me apavoro tanto. Talvez seja apenas um surto de auto-estima (como já disse), ou um dia muito bom. Não sei (Nunca tenho certeza das coisas), o que me resta agora é esperar pelo dia de amanhã. Confesso que tenho medo de esquecer o de hoje, mas amanhã será diferente...
Ruim ou bom, mas será diferente.

LER TEXTO AO SOM DE: COMO NOSSOS PAIS - BELCHIOR

0 comentários:

Postar um comentário