Páginas

Nem sempre vilões se redimem



É mania minha acreditar em olhos molhados, ver verdade em sorrisos e me convencer que certos erros são consequências de algum sofrimento.
Mas por que causar dor em outro amenizaria a minha dor?
Será, realmente, que alguém é capaz de viver num teatro continuamente, de tal maneira que fingir já se torna algo próprio da personalidade?
Me desculpem, ingênuos, mas sou obrigada a dizer que existem vilões em suas telenovelas, e há pessoas tão más, que fariam de tudo para alcançar seus objetivos, até passar por cima de vocês, com um caminhão vermelho.
Na certa, se têm a possibilidade de que esses vilões tenham tido um passado sofrido e sem amor, e por desconhecerem tal sentimento, não o cultivaram em suas vidas, em seus relacionamentos, em suas ações.
Nós, os ingênuos, somos tão puros, mas tão puros... Que acreditamos, em algum momento que, talvez nós os mudemos com nossa pureza, nosso amor...
Mas o que ainda não aprendemos é que nem sempre vilões se redimem, e há pessoas que deliberadamente gostam desse papel e escolhem permanecerem assim, independente de nossos olhares de Goethe sobre a vida.
Ainda deve haver esperança para essas pessoas, afinal, não posso terminar um texto de forma tão byroniana.
Quem sabe em algum lugar ou momento, elas não reflitam sobre seus atos e de fato mudem?
Eu, até lá e por enquanto ainda acreditarei mais na lealdade e amor dos cachorros.

3 comentários:

Carolina Lima disse...

Infelizmente vivemos em um mundo onde a maioria é assim, um verdadeiro vilão. :X
Gostei da forma que vc escreve. :D
http://oicarolina.wordpress.com

Claudio Chamun disse...

Vilão é vilão. Acho que nunca se redimem. Quando tem a índole má sempre farão maldades.
Há raras exceções quando eles sofrem um duro golpe e resolvem ser bonzinhos, mas acho isto mais cinematográfico do que realidade.
Sei que tem pessoas que fazem maldades pontuais, as vezes, até sem saber que estão fazendo, mas, não é destas que estou falando. Falo daquelas que passam por cima não apenas com um caminhão vermelho e sim com qualquer veículo de qualquer cor. Evidentemente, esta é a minha opinião.
Gostei do texto.

www.cchamun.blogspot.com.br
Histórias, estórias e outras polêmicas.

Unknown disse...

Obrigada por me visitarem!
Já leio o teu blog periodicamente, Carolina e confesso que sou sua fã! \o rsrs
Cláudio, gostei muito do seu ponto de vista, você me parece ser crítico, estou agora mesmo passeando pelo seu blog.
:D

Postar um comentário