Páginas

Tic-Tac, Tic-Tac...


O inevitável sempre acontece.
Tem um momento em que me acordo e dou conta que o relógio está avançado. Olho no espelho e comparo minhas fotos de criança com o que sou hoje, vejo que muita coisa em mim mudou.
Aquele vidro espelhado tem um poder de denunciar... Denunciar e informar dolorosamente, ou quem sabe alegremente que o tempo passa e que nada no mundo é pra sempre.
Lavar o rosto é sempre uma boa forma de fugir disso, acordar de fato. Não é script de filme melo-dramático, mas tem vezes que sentimos uma saudade... Uma saudade não sei de quem, talvez dos momentos que passaram e que infelizmente não voltam.
As risadas na casa de um amigo, a inocência e a pureza de um abraço consolador, as piadas sem duplo sentido, as trocas de figurinhas...
É tudo tão recente, e tão longe ao mesmo tempo.
Não é que eu seja daquelas pessoas que vivem de passado, mas é quase sem querer... Eu choro por não ter como voltar.
E é exatamente nesses dias que Deus me surpreende e me diz que sempre existe algo novo para se viver.
Tudo bem, que têm momentos que não irão ser iguais aqueles em que vivemos no auge de nossa vida, mas o que vem de novo é sempre diferente, embora pior ou melhor, mas sempre diferente.

Por isso, uma coisa aprendi: Só iremos viver o novo, quando nos desapegarmos do velho.
Não quero terminar minha vida na varanda lendo um livro de auto-ajuda. 
Há muito pela frente, aventurar-se no desconhecido é uma das melhores escolhas á fazer, e viver é bom, tão bom, mas tão bom que sempre valerá a pena, chorar pelo que passou

1 comentários:

Isak de Castro disse...

O passado como gosto de você.

Ótimo texto, são das lembranças do passado puro que idealizamos nosso futuro de glorias!

"São de bons momentos na memoria que precisamos, para enfrentar firme e forte esta selva de pedra!"

Postar um comentário