Páginas

Não existe acaso


"...O acaso vai me proteger, enquanto eu andar distraído"
Esse é um trecho conhecido da música Epitáfio da banda de rock nacional Titãs. Sempre ouvi essa música com uma espécie de melancolia, a letra nos traz um passado remoto sobre os nossos olhos, e a sensação de não termos alcançado nossos objetivos. E a pior parte vem: o tempo não volta atrás.
Toda a música deixa claro que quem a canta é um perdido que não sabe de onde veio e nem pra onde vai. Apesar de ser lindíssima, nos traz um sentimento tão derrotista, principalmente quando é escutada no final da tarde.

Hoje posso dizer que não sou a pessoa mais indicada para escutar essa música, já que descobri que não sou um acidente vinda de uma explosão... Não sou uma bactéria!

E você que está lendo esse post também não é.

Talvez tudo em sua vida concorra para o sentimento de autocomiseração. Sua família pode ser uma das piores da terra, você pode nem ser tão bonito, talvez tenha dificuldades de relacionamentos e não vê probabilidade de ser alguma coisa no futuro.

Não quero lhe falar sobre a teoria da criação, lhe obrigar a ler a bíblia ou discutir sobre religião. Mas Deus nos criou tão exclusivos, tão ímpares, pense comigo: Quem no mundo é igual a você? E se ele nos criou com essa singularidade é porque tem um propósito mais específico ainda. Tudo o que você passa, exatamente tudo o que acontece em sua vida tem um propósito. Você não é uma aberração, um acidente da natureza que anda sem rumo pela avenida ás meia noite. O que Deus mais quer que aconteça é que você descubra por si só o quanto Ele O ama. E Ele sabe exatamente a quantidade de dias que você irá passar na terra. Com certeza Deus não permitiria que nada na sua vida fosse descartado.

Então agora analise tudo o que está acontecendo com você! Se você se der conta de que tudo é para um propósito maior, suas escolhas serão menos difíceis.

E por favor, não deixe que a vida passe por você sem que antes você tenha descoberto o sentido dela!

0 comentários:

Postar um comentário