Páginas

A síndrome dos "Donos da Verdade"

Não é porque eu gosto de MPB e ele de axé que o o estilo dele é pior do que o meu. Já ouvi alguém se autodenominar "MpbFóbico" (se é que existe essa modalidade) e preferir Justin Bieber e afins... Mas olhemos para o mundo agora; o que ganhamos discutindo música, futebol, religião?
Vejo guerras em ascenção por discordância de ideias. Sejamos racionais não animais... Tudo isso é vaidade! 
Você que se diz "dono da verdade" não é mais um na multidão. Porque acredito na idéia de que todos somos relativos... Bem mais que isso: somos vulneráveis. Você pode se dizer contra a opressão de poder, mas quando se vê diante de uma situação onde tem todo o domínio, oprime os seus encarregados.
E agora? Onde mora sua verdade absoluta?
Na vida somos como um copo meio vazio, meio cheio... Por mais que queiramos ser, sempre nos está faltanto algo, e isso se mostra a cada passo que fracassamos ou vencemos.

Por isso sou a favor do respeito.
Não acredito em diferenças, acredito em diversidade. Posso ser contra sua opção sexual, sua crença, e até mesmo seu time de futebol, mas venhamos e convenhamos: de que isso importa no final?
Deus é quem nos julga, e enquanto esse dia não chega, ficarei por aqui mesmo, fazendo a minha parte e tentando entender seu mundo...
Porque por mais que o que eu acredito seja verdade, o sol continua nascendo pra todos na infinita misericórdia de Deus. Tanto para bons ou maus.

Então deixemos de brigar por besteiras, ou de nos autedenominarmos "donos da verdade"... Em qualquer dia desses você pode ser pego em contradição, e com isso se tornar um hipócrita.

Com isso confirmo o pensamento que todos nós somos vulneráveis... Podemos dizer uma coisa hoje e amanhã contradizermos com nossos atos.

E porque você acha que tem tantas guerras por aí?
Não adianta gritar por paz no mundo, se você não é pacífico, e até chega a ser extremista em suas ideias.

Fica a dica!

"A vida as vezes é tão simples, nós que a complicamos."

3 comentários:

Isak de Castro disse...

Em parte concordo com você pois a história provou que não existe uma verdade imutável, mas também sabemos que somos manipulados em uma falsa realidade(neste mundo quase nada é real. Uma vez eramos Politeístas ai um dono da verdade la em Romo nuns fez Monoteístas sem nos consultar.
A verdade a ver navios!
Bom poste! :)

Unknown disse...

DONO DA VERDADE

BOM,POR VÁRIAS RAZÕES,E PRINCIPALMENTE POR A MINHA,ME VEJO OBRIGADO A EXPRESSAR MINHA OPINIÃO SOBRE A EXPRESSÃO DONO DA VERDADE.
EM MINHA CAMINHADA ,MUITAS VÊZES FUI CHAMADA DE DONA DA VERDADE,ALIÁS XINGADA DESSA FORMA.ACREDITO QUE DESDE QUE ME CONHEÇO POR GENTE,DEFENDI FORTEMENTE O QUE EU SENTIA.COM O DECORRER DO TEMPO E A DITA BUSCA ESPIRITUAL,ESSA MINHA FORMA DE SER TOMOU MAIS FORÇA,POIS PELO QUE ENTENDI,O MAIOR MESTRE ESTÁ DENTRO DE NÓS,ACUSADO POR MUITOS,DE EGO.NESSA GUERRA DE INFORMAÇÕES,ME DEI CONTA QUE NÃO EXISTE ELABORAÇÃO,OU DIRÍAMOS,DEGUSTAÇÃO EM RELAÇÃO AS INFORMAÇÕES QUE RECEBEMOS DE FORA.....SIMPLESMENTE ENGOLEM.ISSO ME LEMBRA MUITO O ATO DE ENGOLIR A HÓSTIA COMO CORPO DE CRISTO.
BOM....MUITO OUVI,QUE EXISTE UM MUNDO SUPERIOR,ONDE TODAS AS IDÉIAS NAVEGAM LIVREMENTE,SEM NENHUM SENSOR DE USO EM RELAÇÃO A QUEM VAI MATERIALIZÁ-LAS OU CANALIZÁ-LAS NESSE PLANO TRIDIMENSIONAL.ESSA IDÉIA,SEMPRE ECUOU NOS MEIOS ,DIRÍAMOS ESPIRITUALIZADOS,ATRAVÉS DE PESSOAS QUE SE DIZEM ESPIRITUALIZADAS.
HOJE,MEU CORPO VIBROU MUITO FORTE,QUANDO A GOTA D'AGUA,DE UM ASSUNTO REFERENTE A DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS,BATEU EM MINHA PORTA.NÃO PUDE SEPARAR ISSO DO FATO DA COBRANÇA DE INDULGÊNCIAS POR PARTE DA IGREJA.PARA QUEM NÃO SABE,INDULGÊNCIA,ERA O PERDÃO DIVINO E PASSAPORTE PARA ENTRAR NO PARAISO,VENDIDO POR ALGUMAS IGREJAS.COM CERTEZA ELAS NÃO SÃO ACUSADAS DE DONAS DA VERDADE.
SERÁ QUE O ATO DE PENSAR E DISCERNIR NOS TORNA RÉUS NOMEADOS DE DONOS DA VERDADE?
SERÁ QUE A BUSCA DA INDIVIDUALIDADE,SAINDO DO BRETE,É UMA FACA DE DOIS LEGUMES?
SERÁ QUE SE INDIVIDUALIZAR (PENSAR POR SI PRÓPRIO) É UM CRIME?
SERÁ QUE VIVERMOS COMO ALMA GRUPO É A GRANDE VERDADE?
SERÁ QUE APENAS EU ACREDITO QUE TODA A MATERIALIZAÇÃO DE UMA IDÉIA TENHA QUE TER DIREITO LIVRE DE ACESSO E USO?
SERÁ QUE,SE APALAVRA AMOR FOSSE REGISTRADA POR ALGUÉM,E COBRADO DIREITOS AUTORAIS,SERIA MAIS VALORIZADA?
BOM............

CLARICE TARRAGO ROSA-
PSEUDÔNIMO...DONA DA VERDADE

Unknown disse...

Olá, Clarice. Seu comentário foi muito inteligente. Esse meu texto faz uns três anos, acredito e, relendo hoje, percebo que fui um pouco incisiva, mas continuo com a opinião de respeito aos outros e de não me considerar uma construção já terminada. Mudo de opinião a cada confronto, mesmo que não perceba. Você não estará "cometendo um crime" por pensar por si, ou por não acreditar em um Ser superior (como eu acredito, por exemplo). Porém, pensar por si, não faz de ninguém dono de alguma coisa, na minha modesta opinião. Você enriqueceu isso aqui (e me fez reler um texto de quando eu tinha quinze anos hahah)

Postar um comentário