Eu definiria esse termo "Modinha" como tudo o que vem e passa, como um Meteoro que aparece de forma estrondosa, mas depois seu brilho se esvai na densa noite.
Como os quinze minutos de fama de um ex-bbb, ou um ex-peão (Famoso/anônimo), que em três meses os holofotes estão para si, mas depois ninguém mais lembra nem quem ganhou aquela edição.
E pelo que vejo, é o que mais está acontecendo.
Depois da febre "Bieber", aqui no Brasil se instaurou o "Movimento Colorido", e não, não pensem que é uma passeata gay.
Não sei se o empobrecimento da música brasileira se alastrou depois disso, mas de uma coisa tenho certeza: a música brasileira já não é mais a mesma.
O que vemos na tv, o que ouvimos na rádio, é simplesmente a mesma voz, a mesma sonoridade, os mesmos arranjos, o triste é que não diferenciamos uma voz da outra, são absurdamente iguais!
No modo de falar, no modo de se vestir... E como! As calças coloridas que até um tempo atrás eram vistas como "Ridículas" Hoje são símbolos de moda. Quanto á isso, tudo depende da personalidade que irá vestir tal roupa. Se o Di Ferrero aparecer com uma jaca na cabeça, muitos irão dizer :" O que é isso?" Mas depois de um tempo, com todas as pessoas usando o mesmo artifício, aquilo irá se tornar tão comum quanto um calça colorida.
Tem outros que por determinado grupo protestarem contra esse outro movimento, esperneam, xingam, dizendo ser aquilo uma palhaçada, mas daí eu me pergunto: Não estaria essa pessoa sobre outra influência protestando contra outro movimento? Será que isso não tornara-se uma luta de movimentos?
O fato é que a sociedade de hoje, principalmente a jovem, não tem a originalidade obtida em anos anteriores. Assim como o ser humano, os jovens, principalmente os jovens sofrem de uma falta terrível: A falta de personalidade e a de identidade.
O pior é que quando estamos diante de uma escolha de sermos contra ou a favor de determinado grupo, nos tornamos aliados de algum. A conclusão de tudo é que todos nós somos influenciáveis, não adianta ser o certo, ou o errado, a maior decepção é a falta de originalidade em si.
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