Páginas

Enquanto a terra for planeta água

Tem dias que acordamos com certas reflexões em mente. Com certas perguntas que ás vezes nem se têm as respostas. Hoje, na escola, assisti um documentário que falava sobre a importância da água.
Tudo bem que pra você que está lendo, esse assunto possa parecer "Batido", mas quando eu vi a imagem de um garoto desnutrido sendo perseguido por uma ave que estava prestes á comê-lo, me questionei sobre o que eu estava fazendo por aquela situação.
Só que tirei por mim mesmo para analisar o estado precário em que a humanidade se encontra. Digo isso porque, agimos muito pela emoção, e com isso nos comovemos em uma hora, mas depois de alguns dias, aquele assunto tão tocante viria a ser mais um dos comentários banais que fazemos em uma roda de amigos.
A decadência da humanidade está no egoísmo, no egocentrismo, onde o "EU" toma o centro da vida, e o outro apenas um coadjuvante, muito menos que isso; um figurante nessa novela.


E o pior é que com isso eu já prevejo a 3º guerra mundial. Daqui até 2020, 45% da população mundial não terá acesso a água, o que significa que as maiores potências brigarão pela obra-prima dos países secundários.
Se você parar para pensar, o Brasil é o país mais rico no quesito água, com essa guerra, a paz do "País Tropical" não será a mesma. 


Mas não quero pensar no pior. Ainda acredito na força do ser humano, por mais podres que sejamos, sempre haverá algum indivíduo que fará a diferença, e espero que esse indíviduo nos influencie. Ou melhor, que esse indíviduo seja um de nós. Um humano.

0 comentários:

Postar um comentário