Páginas

"A ignorância é o pior desperdício de energia" Gilberto Dismenstein

Se pararmos para pensar na sociedade atual encontraremos nela males terríveis. Entre tantos, podemos apontar alguns como a violência, a ganância, a arrogância...
Porém, se formos explicá-los de forma conotativa ou até mesmo denotativa descobriremos que quase todas essas palavras são provenientes de apenas uma: A ignorância. Esta palavra fora de contexto talvez nem faça sentido. Coloquemos na idéia inicial do texto: A sociedade.
Com o passar do tempo a humanidade, radiante com a possibilidade de cada vez mais se ter conhecimento, buscou em cada objeto, cada folha de árvore, cada palavra e número uma forma de evolução. Evolução esta que procurava incessantemente o produto dessa inteligência almejada. Mas daí veio-se a pergunta: "Com isso conseguimos a sabedoria?" Infelizmente, quanto mais evoluímos no tempo, mais retrocedemos. Para alcançarmos esses objetivos; passamos por cima do outro, cuspimos na ingenuidade, matamos a inocência, usamos um meio de ajuda contra nós mesmos. No fim, o produto dessa árdua caminhada para a perfeita inteligência tornou-se nossa própria ignorância, fazendo de nossa evolução, uma estupidez.

0 comentários:

Postar um comentário