Páginas

O que realmente é paz?

Peço antes de tudo perdão pela palavra que irei dizer agora; acho que uma das maiores burrices do homem é a sede por violência.
E não venho aqui com palavras de seda, o termo que quero empregar é o de "Burrice" mesmo.
Entendam-me bem. Creio que quase todos estão ouvindo falar dessa tal guerra na Líbia não é? Tudo bem. Os rebeldes inconformados com o poderio do tal ditador decidiram lutar por seus direitos indo ás ruas, protestando, atuando com a violência para promoverem a paz, oops! Paremos aí "... Atuando com violência para promoverem a paz?"  Não estou condenando a opinião pública, aliás, como exemplo temos nossa própria nação que protestou com o "Direitas Já" e com muito suor conseguiu o desejado. Mas não está na opinião o maior erro, e sim no meio que estão utilizando para conseguirem o fim almejado. 
Com temor da guerra da Líbia tornar-se uma "Pedra de tropeço" para a paz mundial, a ONU (Organização das Nações Unidas) entrou na luta pela causa com o mesmo fim: A paz!
Mas enfim, o meio utilizado é o mesmo: guerra.
Os EUA juntamente com a França entraram com suas tropas, matando gente, aniquilando um pouco da humanidade que existe na terra, á fim de promover a paz!
Paz?
Que paz?

Não sei de certo qual é o melhor método para se ter paz definitiva, porém, esse artifício cada vez mais vem piorando com a desculpa de que "A vitória só vem com muita batalha."

0 comentários:

Postar um comentário