O mundo diversas vezes nos frustra com suas desesperanças, suas sangrentas guerras, suas pestes e doenças... Mas se olharmos de uma forma mais romântica, poderemos ver disso tudo um modo de escapar, trazendo em nós uma qualidade rara: a experiência.
Muitas pessoas acham que por serem realistas são sábias e com isso tem em suas mentes um altar particular onde elas mesmas sãos as donas da verdade, mas se ser sábio significa ser um fracassado, amargurado com a vida, deixe-me sonhar e ser uma tola!
Porque os tolos não sofrem tanto por não saberem demais.
Se você que está lendo esse post se encontra na mesma situação que eu, talvez cansado de ver o mundo sob uma ótica mesquinha e fútil, te convido a sonhar, te convido á ver a vida de uma maneira primitiva, onde os objetos são dos homens, mas a terra, o mar, o mundo é de todos; onde a arrogância não conhece a humildade, e a intolerância é tão desconhecida quanto a mentira.
Isso pode ser visto como "alienação" talvez, mas pense comigo: se não sonharmos, quem sonhará por nós? De onde sairão as conquistas se as lutas não forem travadas?
Está na hora de descermos do pedestal da arrogância, de sábios de "umbigo" nos tornemos tolos, para que assim a esperança não seja mais uma palavra bonita cantada por tantos.
E com isso deixo pra meditação de vocês, a canção "Vai Valer a Pena" do ministério de louvor "Livres para Adorar"
Deus abençoe a vocês.
0 comentários:
Postar um comentário