Páginas

O Romeu & a Julieta do mundo Pós-Moderno

Recentemente vi uma matéria contando sobre o tão comentando "Caso Cibele Dorsa".
E creio que não foi só eu que se comoveu com a estória de vida da saudosa jornalista e escritora.
De acordo com fontes, Cibele Dorsa morreu ao se suicidar na madrugada deste sábado 26 de Março. A jornalista teria se jogado da varanda de seu apartamento num bairro onde morava em São Paulo. O que mais me chamou a atenção foi o fato do seu ex-noivo ter feito a mesma coisa dois meses antes, o jovem apresentador do E! Gilberto Scarpa, que segundo ela á uns tempos estava envolvido com drogas.
Na sua carta de suicídio, Cibele pede desculpas á sua família e se defende alegando ir encontrar o amado, e ainda dizendo ser o caso de amor dos dois "Um Romeu & Julieta do mundo pós-moderno".




Suicídio é uma palavra muito forte e difícil de ser explicada. A falta de vontade em viver habita, infelizmente em muitos, e absurdamente várias pessoas defendem essa tese como um ato de "Coragem".
Para mim, suicídio é sensivelmente a covardia embutida, o medo de enfrentar a vida de cabeça erguida, creio que foi isso que aconteceu com a Cibele, principalmente pelo fato dela sentir-se culpada pela morte do namorado.
Mas pensando bem, a falta de viver pode ter sido revelada muito antes do suicídio do apresentador. Isso pelo simples fato da Cibele ter depositado sua "Vontade de existir" no seu relacionamento com Gilberto. Quando depositamos algo muito grande e forte em uma única pessoa, isso é sinal que as outras coisas não valem a pena, e que tudo é abaixo daquele alvo.
Se é Romeu & Julieta do mundo pós-moderno, eu não sei, e também não sei onde eles estarão nesse momento, mas de uma coisa tenho certeza; vale a pena viver!

0 comentários:

Postar um comentário