Páginas

Um Brasil Hipócrita!

Hoje dia 19 de Março, dia da visita do presidente americano tão aclamado pelo mundo. Negro, e simpático, este é Barack Obama.


O que não entendo é porque tanto sensacionalismo em cima de uma visita como esta, principalmente porque eu não sei o que o presidente faz por cada brasileiro em individual. Espero que eu não seja perseguida pela CIA, ou FBI, mas quero logo deixar claro, que esse não é meu intuito, não quero "Descer o pau" nos "States", e sim nos anfitriões, ou seja, nós mesmos.
Sempre costumo dizer que todo brasileiro só tem orgulho de ser brasileiro em época de Copa do Mundo, e ultimamente isso vem se perdendo.
Mas pessoalmente, eu, estou me sentindo envergonhada só em estar presenciando o "Oba-Oba" que se gira em torno do Barack Obama.
Falo isso porque em todos os sentidos o brasileiro quer se dar bem... E se pra isso for necessário passar por cima do outro, vender seus príncipios, sua estória, então vamos lá!


O engraçado é que se uma pessoa falar mal de um determinado ator americano, inglês, seja lá o que for, quando o fulano vem para o país todo mundo "Baba" o indivíduo pra sair "Bem na fita" o bom é que isso é visto como uma calorosa recepção.


A conclusão que tiro é que os brasileiros são hipócritas, a maioria de nós, fingimos ser unidos, mas na verdade, como eu já disse no Twitter, "O egoísmo infelizmente está sendo visto como uma qualidade." Mas uma definição para o "Jeitinho Brasileiro".


Beijos, Thaínes!

0 comentários:

Postar um comentário