Páginas

Minha ótica sobre o filme "Os Garotos da Minha Vida"

É impressionante quando gostamos de um filme. Toda vez que reprisa, assistimos com a mesma loucura, rindo das mesmas cenas engraçadas, chorando com as mesmas partes emocionantes, se comovendo com o enredo.
E é assim que me sinto toda vez que assisto o filme "Os Garotos da Minha Vida". Tudo bem que não é nenhum "Casablanca" ou "O Grande Ditador", mas eu vi nesse filme uma sensibilidade crítica tão brilhante quanto á atuação de seus principais atores; Drew Barrymore, Steve Zahn, a saudosa Brittany Murphy e Adam Garcia.


A estória gira em torno de Bervely, uma típica adolescente dos anos 60, que sonha em ser uma escritora de sucesso. Tem como sua melhor amiga Fay, que a acompanha durante toda sua vida. A primeira cena mostra Bev, como é carinhosamente chamada, ainda criança junto á seu pai no carro cantando com ele uma música que até hoje muitos perguntam de quem é.
Bev vai ao baile de formatura junto com sua amiga Fay e é lá que tudo começa.
Desprezada pelo garoto que gosta, Bev é consolada por Ray, um fracassado.
Os dois se envolvem e tempos mais tarde Bev descobre estar grávida de Ray.
Sua vida a partir disso muda inteiramente. A partir do momento que seus pais descobrem a gravidez, a relação familiar muda totalmente, principalmente a relação entre Bev e seu pai, que desde então tornará-se frio para com a filha.


Sua vida de casada é conturbada por imaturidade dos dois, principalmente Ray, que mesmo sendo uma ótima pessoa, e sendo carinhoso com Bev, não é responsável com o sustento da família, já que bebe constantemente.


Quando Jason, o filho, nasce Bev não o recebe de braços abertos, tudo pelo filho não ser uma menina.
Daí em diante, Bev, atenta somente aos estudos e a vida recém-perdida, tenta recuperar o tempo esquecendo-se da situação do filho que é cada vez mais desprezado por ela, e sem perceber a mudança repentina de Ray que a cada dia se afunda nas drogas.


O desfecho do filme é simplesmente brilhante, mostrando um final não tão comum entre dramas/cômicos.
Destaco a atuação da Drew Barrymore, e Steve Zahn que com todos os erros do seu personagem consegue trazer em nós um sentimento por ele.
Mas com quem me impressionei mesmo foi com o pequeno Jason, na fase de quando tinha três anos, o ator que se não me engano chama-se Logan Arens trouxe uma cor ao filme, até mesmo parecia que ele era filho de Drew e Steve.


Enfim, o filme "Os Garotos da Minha Vida" irá me perseguir pelo resto de minha adolescência, bom pelo menos até quando eu obter uma qualidade: a sensibilidade.

0 comentários:

Postar um comentário